top of page
Dog walker, muitos se perguntam se vale a pena contratar esse tipo de serviço que consiste basicamente em levar os cães de pessoas que não tem tempo para levar para passear em parques, praças e ruas.
A necessidade do animal circular fora de casa não é apenas fisíca, o cão precisa de estímulos sensoriais que o tornem psicologicamente estável, mantendo-o sociável e com nível de energia controlado de modo a conseguir respeitar limites. Os cães que não saem com frequência de casa se sentem ameaçados quando precisam sair, o que pode gerar um comportamento tenso ou agressivo.Quando estão em casa, os animais criados desta maneira podem expressar distúrbios comportamentais, sendo hiperativos, destruidores de objetos, recebendo mal as visitas ou vivendo em depressão contínua.Tente se imaginar em casa, sem qualquer oportunidade de ir ao shopping, restaurantes, cinema, parques.Pois é, os cães também preferem uma vida mais interessante e com acesso ao mundo lá fora.Além disso, faz parte da natureza deles andar, cheirar, explorar o mundo, e ver outros cachorros e pessoas.
Os passeios são tão importantes para a saúde do cão quanto uma boa alimentação e higiene.Eles podem controlar o peso, evitar problemas em articulações, olfato, controlar o índice glicêmico, além de garantir um bom preparo físico e cardiopulmonar.
Os passeios diários geram estímulos sensoriais que mantém o cão psicologicamente estável, sociável e com níveis de energia controlados, evitando o acúmulo de energia e tensão.
bottom of page